Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Viajar sózinho é bom !



Viajar sozinho é bom! , para mim foi, você só saberá se for! A decisão pode não ser fácil, ir ou não ir heis a questão! No meu caso foi ou vais sozinha ou não vais! o que tornou a coisa menos complicada na decisão, sim porque depois montes de questões surgem!
Para onde ir?
Meio de transporte??
É seguro? Vou me perder? vou dar conta do recado???Vou me sentir só?
Todas as respostas só aparecem quando se vai.
Gosto de Mar, do fundo do mar, de rir, dançar, comer e dormir confortável, mas detesto fazer malas! Fui num cruzeiro para a Grécia. depois de ter pago 40 % da viagem 7 meses antes da partida para ser mais barato fui ver por curiosidade se ficava muito longe eheheh , sou uma verdadeira nódoa a geografia, mas pelo menos sabia que as aguas cristalinas e quentinhas para mergulhar.

A parte mais nervosa da viagem é a partida, dou por mim a verificar se tenho todos os bilhetes, se tenho dinheiro , tudo ... cinquenta mil vezes. Primeiro 300 km até Lisboa no "Quim" para descontrair, cheguei com tempo, tive um bom almoço em boa companhia que o que se seguia era um voo até Madrid e na Espanha como sempre mal. Stress de novo até ter a certeza que estou lugar certo, a dica é vá sempre com tempo, ai pode sempre voltar parar trás sem correrias. Depois Madrid - Atenas, quase quatro horas de caminho mas nada de mais entre um cafezito as demonstrações e um filmezinho, quando se dá por isso está o comandante a dizer que estamos a chegar na Paz do senhor eheheh.
Depois de transferes lá chego ao bote de catorze andares ! ai pensei já cá estás , correu tudo bem agora diverte! quem vive só, já está um bocadinho habituado a estar só , o maior problema é que nos sentimos mais sós no meio das pessoas, e como o bote tinha tantas pessoas como o meu concelho inteiro era fácil de isso acontecer.
Os dias iam passando e eu dizia para mim já passou um dia não senti nada , no segundo e no terceiro o mesmo e estive fora uma dúzia deles e nada, não tive tempo.
Andei ocupada a comer as iguarias todas que haviam, a mergulhar todo o santo dia que ia terra, pois lojas e souvenirs são iguais em todo o mundo, agora o fundo do mar é sempre diferente! Não ter companhia faz ter mais tempo, não há esperas é querer e ir, mas também não há certas gargalhadas que damos quando olhamos nos olhos e temos a certeza de que o outro sabe o que estamos a pensar! tem lado bom e lado mau! Mais bom que mau , a minha experiencial foi boa, muito melhor do que não ter ido.

Quando sempre se viajou sozinho é só mais uma viagem, quando tens quase quarenta e nunca foste só a conversa é outra , mas também o sentimento que fica é outro, é quase de orgulho por ter tido a coragem de fazer o que muitos querem mas não conseguem-se mexer do lugar.
Não tem que fazer uma viagem de horas de avião, experimente primeiro na sua zona um fim de semana por exemplo, ficar sozinho faz a gente se conhecer melhor, faz rir, chorar também pode fazer, a mim não me aconteceu, faz conhecer pessoas e ter conversas que nunca imaginou. Vá e desfrute, só vai saber indo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário